sexta-feira, abril 22, 2022

Segredos do Apocalipse - Não Danifiqueis a terra, o mar, as árvores....

#Pública





"Não danifiqueis a terra, o mar e as árvores, até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus". (Apocalipse, 7: 3)


Não danifiqueis a terra, o mar e as árvores; aquele que estava mais próximo de Deus trazia uma nova ordem a ser cumprida: Não danifiqueis a terra, o mar e as árvores; deveria ser dada uma nova oportunidade, talvez devesse ser visto outros ângulos da questão. Quem sabe assim outros não pudessem obter misericórdia?

Terra, mar e árvores significando que em nenhum nível deveriam ser julgados os Espíritos ainda, nem no plano coletivo, nem no individual; poderia ser considerado ainda um tempo de Graça.

Há momentos em que os eventos expiatórios acontecem, terremotos, maremotos, furacões, guerras, enfermidades, acidentes, entretanto há sempre Espíritos que escapam na última hora, têm ainda uma nova oportunidade...

Além do que já comentamos podemos daqui retirar importante consequência moral. Muitas vezes somos colocados em nossa vida em posições em que temos de fazer justiça, em que temos que avaliar e julgar; porém, precisamos refletir, se já possuímos "o selo do Deus vivo" com que o Evangelho nos marca através de sua vivência, devemos então exercer tal função de forma diferente, ser cristão é um diferencial, e jamais, mesmo tendo que exercer justiça, devemos dissociá-la da misericórdia; misericórdia quero, e não sacrifício1, é o que diz a Voz de Deus nas Escrituras e que deve ser gravada em nossos corações.


até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus; a "marca" de Deus, ou o "selo" de Deus é o distintivo que diz que a criatura já compreendeu o mecanismo da vida e já está a serviço do Criador. Ela é dada quando o Ser se ajusta ao Plano Operacional de Deus.

Quando a criatura já é detentora deste "selo" ela é naturalmente protegida de tudo que lhe poderia causar qualquer dano. Dizem os Espíritos que quando um momento provacional chega e encontra o Espírito a serviço de Deus, a Misericórdia adia a cobrança.

É que aquele que já implementou em si o novo modelo de vida onde a cooperação e o serviço passam a ser a tônica de suas ações, cria em si mecanismos de defesa onde a própria Lei o defende e protege.

No capítulo anterior, no décimo primeiro versículo, quando da abertura do quinto selo, foi dito aos mártires que são os que testemunham o Evangelho a ponto de entregarem sua vida a ele, que aguardassem um pouco mais até que se completasse o número de irmãos que iriam ser mortos como eles.

Sabendo que esta era uma morte para o mundo, para as coisas velhas, os Espíritos superiores envolvidos no processo sabiam que ainda haviam outros elementos que já estavam em condições de testemunharem e assim obter o "selo" de Deus e consequentemente se encaminharem para a Vida Abundante. É o que diz este versículo: até que tenhamos marcado a fronte dos servos do nosso Deus.

Na fronte significando que este será destacado pelo seu quadro mental capaz de gerar novas atitudes e novos sentimentos. Este será o sinal do Cristo na criatura.

1 Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos. (Oséias 6:6)


Texto Extraído do Livro: "Segredos do Apocalipse", cap 7


Disponível em: https://www.institutodesperance.com.br/






  

Nenhum comentário: