terça-feira, outubro 26, 2021

Segredos do Apocalipse

                                                                                


Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo (Apocalipse, 1: 1)



Deste primeiro versículo do Apocalipse, podemos depreender pelo menos dois ensinamentos:

Trata-se de um livro mediúnico, e o seu autor (médium) é João, o evangelista.

Quanto ao primeiro o texto é claro, a revelação (apocalipse) é de Jesus Cristo, um Messias de Alta Hierarquia (desencarnado) que através de um anjo (Espírito desencarnado) notifica o médium João (encarnado).

Quanto ao segundo ensinamento, mesmo apesar de alguma polêmica gerada pelos estudiosos, o texto também é claro, o autor encarnado é João.

Nossos irmãos cristãos de igrejas tradicionais, têm dito que a Bíblia proíbe a mediunidade, se isso fosse verdade eles teriam que censurar o Apocalipse; aliás, toda a Bíblia, pois toda Bíblia é na realidade um livro mediúnico por ser um livro inspirado.

As igrejas protestantes e católica dizem ser inspiradas pelo Espírito Santo, nós espíritas sabemos ser inspiradas pelo próprio Jesus conforme informação de Emmanuel, no livro "O Consolador"

***

Ainda neste versículo temos: " Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer"

Lembramos novamente as palavras de Emmanuel:

Todos os fatos posteriores à existência de João estão ali previstos. É verdade que frequentemente a descrição apostólica penetra o terreno mais obscuro; vê-se que a sua expressão humana não pôde copiar fielmente a expressão divina das suas visões de palpitante interesse para a história da Humanidade... [F. C. XAVIER / Emmanuel (Espírito), A Caminho da Luz, 1980, cap. 14]

Brevemente não deve ser visto como um período de tempo fechado, demarcado, esta tem sido uma das dificuldades de todos os estudiosos deste tipo de literatura; é preciso compreendermos que é uma revelação espiritual, vinda de Deus, e que o tempo de Deus é diverso do nosso. Para um Cristo, Espírito que está integrado em Deus, alguns milênios podem significar segundos. Temos de levar isto em conta.

...pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, ainda podemos depreender outro ensinamento neste versículo.

A revelação veio de Deus para Jesus, este usou um anjo para que notificasse João.

Assim, temos:

Jesus, Médium de Deus.

Um anjo ou Espírito como médium de Jesus.

João, um médium Encarnado.

Deste modo, aprendemos que, na espiritualidade, entre os Espíritos desencarnados também existem médiuns que podem ser usados por uma Espiritualidade hierarquicamente superior.

Nós que também somos médiuns precisamos fazer uma reflexão importante, estamos sendo médiuns de quem?





--
Se você gostou desta publicação, gostará também de nossos livros disponíveis em  https://www.institutodesperance.com.br/


Siga-nos  também:

No Instagram: @claudiofajardoautor



Nenhum comentário: