segunda-feira, agosto 27, 2012

Mediunidade e Evangelho - Todos Pertencemos a um Mesmo Corpo (1 Coríntios, 12: 16)


E, se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
A orelha como órgão facilitador da audição tem também importantíssima função, o mesmo acontecendo com o olho que proporciona a todos a possibilidade de enxergar as maravilhas pertinentes ao mundo físico. Os dois do mesmo modo pertencem ao corpo cada um com a sua característica que o torna essencial.
Se houvesse a possibilidade de um destes órgãos serem dotados de inveja e fazendo uso deste sentimento procederem de uma forma negativa, querendo cada qual ter a característica do outro, de nada adiantaria, muito antes pelo contrário, pois a harmonia do todo ficaria comprometida.
Do mesmo modo é o funcionamento da Casa Espírita. O atendimento fraterno é um ótimo trabalho, essencial mesmo no socorro aos necessitados que buscam aliviar suas dores; podemos dizer que este é o pronto socorro de nossas agremiações. Também o serviço de primeiro atendimento àqueles que chegam buscando em nossa Casa iniciar-se dentro uma nova proposta filosófica é de fundamental importância, pois avaliar a necessidade particular de cada um e direcioná-lo para o ambiente adequado é passo certeiro com vistas a um trabalho bem realizado.
O que acontecerá com o recepcionista da casa, para isso preparado, se ele invejar o trabalho do atendimento fraterno e para lá quiser se transferir imediatamente por achar que sua tarefa é menos importante? E o que acontecerá se todos quiserem deixar suas tarefas em favor de outras que não conhecem bem?
Trabalho é toda ocupação útil, conforme nos ensinam os sábios Espíritos codificadores, e Paulo vai mais além, todo trabalho é coordenado pelo Cristo, e tem sua preciosa função. Deste modo, alegremo-nos com a nossa utilidade, e façamos cada vez melhor e mais bem feito o que nos propusermos a fazer, pois esse é o diferencial que deverá caracterizar o trabalhador cristão, e por consequência .o servidor espírita.
Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.1
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.2


1 João, 5: 17
2 I Coríntios, 15: 58

Nenhum comentário: