sexta-feira, setembro 25, 2020

Honório Onofrre Abreu - Reuniões Apocalipse

 







"Nós, durante todo esse período, temos trabalhado os valores do Antigo Testamento, de modo muito especial, o conteúdo da Gênesis, ou do Livro Gênesis de Moisés. E já de algum tempo, como nós comentamos na reunião passada, nós temos tido o ensejo de fazer algumas voltinhas pelos territórios do Apocalipse, em razão do próprio conteúdo do Velho Testamento. Nós já chegamos até a comentar que o último livro da Bíblia, praticamente representa, não apenas a culminância de um relato na extensão de toda essa obra, mas apresenta uma conexão muito estreita com os recursos, com os registros do Velho Testamento. Inclusive, a gente observa que os primeiros movimentos do Livro Gênesis de Moisés, estão todos eles referenciados no final do Apocalipse, nos últimos capítulos. É como se as nossas transgressões, as nossas indiferenças relativamente a adesão, a orientação dos Espíritos amigos, pelas revelações em decorrência da nossa indisposição com os recursos do espírito, é como se nós abandonássemos as linha básicas traçadas no campo orientador e tivéssemos que passar por todo esse movimento constante do volume da Bíblia, para podermos chegar a aquele ponto que o Apocalipse tem se destinado para a nossa compreensão, nesse particular.

Então, nós vamos hoje, como nós combinamos na semana anterior, ainda dentro do parâmetro evolução, porque a característica da reunião é evolução, trabalharmos alguns pontos do Apocalipse. É bom frisar, que dentro da nova proposta que nós estamos tentando abordar, nós vamos ter verdadeiros desafios. Nós não vamos aqui, na nossa atividade, levantar uma preocupação interpretava fechada, de todos os elementos que se encontram aqui dentro do Apocalipse, nós vamos sim, tentar pinçar determinados elementos, que possam nos ajudar. É evidente que essa proposta, ela apresenta no aspecto objetivo, sociológico, muitos quadros que representam denominadores das necessidades da humanidade, como também pontos de referência levantados pelo próprio mecanismo da evolução. Isso é que nós não podemos esquecer.

Vamos encontrar também no Apocalipse os mesmos padrões reeducacionais, mas vamos encontrar quadros, imagens, figuras, que têm um aspecto bastante desafiador na interpretação e queremos, desde já, lembrar para vocês, que nós estamos matriculados aqui num estudo conjunto, tentando tirar o melhor! Não vamos preocupar com conclusões desafiadoras ou conclusões, vamos dizer, no seu sentido amplo, retumbante. Interpreta-se no Grupo Emmanuel o Apocalipse, isso é meio até pretensioso. Mas é bom lembrar nesse inicio, também, que está chegando um momento para nós, que temos trabalhado com tanto carinho a mensagem da Terceira Revelação, na Doutrina Espírita, que o Apocalipse não é apenas uma soma de sombras ameaçando as nossas cabeças não.

O Apocalipse é sim, mensagem que define o mesmo processo educacional e evolutivo; definindo ao lado do chamamento, para a nossa integração no bem e no amor, na adoção da verdade como componente de libertação, é também, uma soma muito grande de sugestões à nossa vida pessoal. Ainda que dentro dos acontecimentos que estão aí circulando, dento das apreensões vigentes na atualidade de um mundo em transição, nas portas do século XXI ou do terceiro milênio, ainda que tudo que se fala aí acontecesse, o espírito na sua imortalidade continuaria, para sequenciar a sua evolução! Porque em momento algum o mecanismo evolutivo vai ter cerceado as suas manifestações.

Então vamos ter tranquilidade, vamos tentar fazer levantamento assim, sem aquela preocupação de ficar versículo a versículo, versículo a versículo, embora vamos pegar assim por grupos e tentar encontrar caminhos. Se não encontramos numa reunião nós tentamos encontrar na outra, se não encontrar na outra, na próxima reencarnação nós vamos encontrar."

 
Honório Abreu (extraído do início da primeira reunião)
 


Estamos divulgando os áudios das Reuniões do Apocalipse com o Sr. Honório. Os áudios têm excelente conteúdo, mas é preciso ter um pouco de paciência pois foram gravados ainda em fita cassete e depois feita a conversão. Deste modo a qualidade não está das melhores. Mas com boa vontade dá para ouvir com fone de ouvido e aproveitar os excelentes ensinamentos.

Acesse aqui:






Nenhum comentário: